Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O COMPROMISSO DA SAEG COM A SEGURANÇA NO TRABALHO

Foto: Gabriela Rodrigues

A SAEG continuou na última quarta-feira de julho (25), o cronograma de palestras e workshops sobre o uso correto de equipamentos, prevenção de acidentes e segurança no trabalho. 

Com um bate papo descontraído mas ao mesmo tempo sério, os trabalhadores da empresa que se reuniram no refeitório, aprenderam sobre o uso correto de equipamentos básicos de segurança e preservação da vida.


Foto: Gabriela Rodrigues

Foi ainda reforçado sobre a forma adequada de contenção de fogo em caso de incêndio, a utilização correta dos extintores e também sobre a importância trabalho em equipe.

A palestra apresentada pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Netseg, Lucas Roberto, mostrou que a segurança no ambiente de trabalho deve ser vivida com seriedade, levando em consideração o fato de se estar em contato direto com vidas. A empresa Netseg oferece consultoria no ramo empresarial e auxiliou a SAEG com mais uma palestra detalhada sobre o trabalho em segurança.


Sérgio, funcionário da SAEG, aprendendo o uso correto dos ipis (protetores de ouvido). Foto: Gabriela Rodrigues

Para o coletor de lixo hospitalar, Andrelino de Brito, a iniciativa da empresa é muito boa. Andrelino ainda diz acreditar que essas palestras têm uma influência que sai do ambiente de trabalho:

"É importante porque faz com que os funcionários se cobrem mais e além disso é importante também para as nossas famílias, porque precisamos pensar que eles precisam da gente e devemos dar exemplo", afirmou.


Palestrante Lucas Roberto. Foto: Gabriela Rodrigues 


O técnico em Segurança do Trabalho da SAEG, Maurício Zago comentou que a visão da empresa é ampliar os treinamentos e a cada palestra apresentar de forma diferente várias visões do assunto:

"Estamos fazendo apresentações mais curtas, de 10 ou 15 minutos, para apresentar situações que acontecem no cotidiano e que o funcionário tenha como exemplo, para melhorar não só a segurança dentro do ambiente de trabalho, mas também dentro de suas casas", comentou.


Funcionário aprendendo o uso correto da máscara. Foto: Gabriela Rodrigues

Maurício ainda afirmou que solicitou um processo licitatório com o intuito de aderir mais uniformes e equipamentos e para maior ampliação da segurança dos trabalhadores: "Com isso estaremos trocando os uniformes antigos e substituição dos equipamentos de segurança", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário