Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

CIPA organiza palestra sobre saúde para alertar funcionários

     Na última sexta-feira (20) a SAEG promoveu uma palestra no refeitório da empresa para alertar sobre os cuidados com o coração. A apresentação, que tinha o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre os riscos das doenças cardiovasculares, foi organizada pelo presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e assessor de imprensa da SAEG, Demetrius Figueiredo. A palestra  se iniciou por volta das oito horas da manhã e teve 40 minutos de duração.
     O palestrante convidado, Dr. José Antônio Camargo Cartagena Filho de 28 anos, explica a importância de se debater o assunto dentro de uma empresa. "A doença cardiovascular é a maior causa de óbitos do planeta. Em qualquer ambiente de trabalho é importante alertar sobre esse tipo de doença que assola a população toda por se tratar de um tópico muito prevalente", pontua o clínico geral. Segundo a Organização Mundial de Saúde, as doenças ligadas ao coração são responsáveis pela morte de 17 milhões de pessoas por ano. Insuficiência cardíaca, Infarto agudo, hipertensão arterial e o AVC (Acidente Vascular Cerebral) estão entre as principais causas de óbito.

Foto: Gabriel Augusto

     Ainda de acordo com o Dr. José Cartagena, que atua na Secretaria da saúde de Guaratinguetá, a experiência de palestrar na SAEG foi muito enriquecedora. "O pessoal prestou muita atenção, o que me deixa muito feliz. Todos fizeram perguntas pertinentes no final da apresentação; então de alguma forma a palestra foi rica em conhecimentos para quem assistiu", exclama. Para o operário Carlos Claudinei de Souza (51), a atitude da CIPA de promover uma palestra foi muito válida e prestativa. "Acho legal a firma nos deixar informados pois hoje precisamos estar a par de tudo. Nós já perdemos dois colegas vítimas de infarto, então temos que ficar atentos sobre os riscos do coração", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário