Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2019

SAEG REALIZA HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Foto: Gabriela Rodrigues

Em comemoração ao dia internacional da mulher, a SAEG ofereceu uma homenagem às mulheres que trabalham na empresa. Na sala de reuniões, as mulheres puderam desfrutar de um café da manhã que foi carregado de leveza e uma pitada de descontração. 

Por ocasião de alguns contratempos, nem todas as mulheres que trabalham na SAEG nas sedes estação de tratamento e setor comercial, não puderam comparecer ao café acontecido na parte da manhã de hoje (8).


Renata Nogueira e Fabiana Spinelli.   Foto: Gabriela Rodrigues

Para a gerente de tratamento de água, Fabiana Spinelli, declarou que a iniciativa foi gratificante: "Num ambiente onde a maioria dos colaboradores são homens ter um café especial para as mulheres nós proporciona momento de muita alegria e reconhecimento".

Renata Nogueira que atua na empresa como secretária administrativa, agradeceu a presença de todas as mulheres no café e afirmou que a presença dessas mulheres representa mais do que o trabalho: "Elas representam, mães, amigas, filhas, parceiras e mulheres batalhadoras.


Foto: Portal oficial do IBGE

13 mulheres, uma sensação: dever cumprido. No ano de 2017, mais da metade da população brasileira já era constituída por mulheres, que na época representava mais de 51% da população segundo o IBGE.

No mercado de trabalho, a contribuição feminina é de tempos antigos. As mulheres começaram a contribuir durante o período da revolução industrial, onde os trabalhos manuais como a fiação, por exemplo, já possuíam um espaço reservado para elas. Aos poucos o mercado de trabalho foi crescendo, se modernizando e as mulheres se fizeram presentes cada vez mais, caminhando junto com essa evolução. 


Foto: Gabriela Rodrigues

Renata Nogueira ainda encerrou dizendo que a data comemorativa mostra que as mulheres de hoje estão se mostrando capazes todos os dias de construírem um amplo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário