Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2018

SAEG INICIA TROCA DE MÓDULOS EM SEUS DECANTADORES NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO.

por Assessoria de Comunicação SAEG

Fotos: Gabriela Rodrigues
                           
A SAEG iniciou recentemente mais um procedimento visando a melhoria da qualidade da água que é distribuída na cidade de Guaratinguetá. 

Com mão de obra própria, visando economia dos gastos, a Companhia realizou a primeira fase da reforma do sistema de decantação com a troca dos módulos de 1 de seus 4 decantadores na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Rua Xavantes, no bairro do Jardim Aeroporto.
                             

Foram executados serviços de retirada dos módulos antigos, reforço na estrutura de sustentação e colocação de novos módulos decantadores visando aumento na eficiência de sedimentação e detenção de flocos, que são formados na etapa de coagulação e floculação no tratamento de água.



Com os novos módulos o tempo de permanência da água com os flocos nos decantadores é reduzida, o que consequentemente reduz também a necessidade de lavagens dos filtros e sua durabilidade. Os filtros por sinal, vale ressaltar, tiveram seus elementos trocados também este ano, nos meses de maio e junho.


Esse procedimento faz parte de uma iniciativa da atual gestão e está sendo executado dentro do período planejado, o que proporcionará uma otimização significativa no funcionamento e produtividade da Estação de Tratamento, consequentemente refletindo na qualidade da nossa água.

contato para imprensa: (12) 3122-7215 / 99164-6014

Nenhum comentário:

Postar um comentário