Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2018

SAEG REALIZA TROCA DE ELEMENTOS FILTRANTES


Diante de tantas ocorrências relacionadas ao seu sistema de distribuição, a SAEG recebeu nesta semana um excelente reforço em seus trabalhos visando a melhoria contínua da qualidade da água.

Com o objetivo de melhorar o tratamento, a SAEG realizou na última quinta-feira (12), em sua Estação de Tratamento de Água, a troca dos elementos filtrantes do terceiro filtro, de um total de 4, que realizam a filtragem da água captada no ribeirão Guaratinguetá e também do Lemes. 

Segundo a gerente de tratamento de água, Fabiana Spinelli, a troca dos elementos, que auxiliam na barragem de partículas e outros resíduos na água, proporcionarão aos munícipes uma melhor qualidade na água, consequentemente refletindo também na distribuição, que tem sido um dos pontos de maior ocorrência em nosso serviço de 0800.



"Os elementos estavam bem saturados e impediam a eficiência da filtragem. Dessa forma, manualmente, retiramos todos os componentes do filtro, realizamos a higienização necessária e recolocamos os novos elementos. Realizamos isso em dois filtros no início do ano e até o início do mês de agosto concluiremos todo o conjunto. O sistema está quase completo" comentou Fabiana.

A troca dos materiais filtrantes são previstas para serem realizadas, no mínimo, a cada dois anos. Dependendo da eficiência dos elementos, essa troca pode ser realizada antes ou após o período programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário